Quem Somos - Costurando Sonhos Brasil

Costurando Sonhos Brasil

Quem Somos

O desejo de fazer o bem e possibilitar autonomia financeira a diversas mulheres da segunda maior comunidade de São Paulo foi o principal pilar para a criação e sustentação do “Costurando Sonhos Brasil”, iniciativa que capacitou e ajuda milhares de mulheres em Paraisópolis.

Criado em 2017, a iniciativa surgiu como um curso de capacitação, uma forma de ajudar mulheres em situações de extrema vulnerabilidade social, muitas delas, inclusive, em situação de violência doméstica. Por meio do programa, mulheres que antes não tinham renda e se sentiam dependentes de seus parceiros, passaram a ter a própria renda e sua independência financeira por meio da formação em cursos de capacitação em corte e costura.

O que começou pequeno, apenas como um sonho de ajudar essas mulheres, que inclusive passaram a trabalhar para a marca, é hoje um grande projeto social de destaque não só em Paraisópolis, onde surgiu, mas também em outras comunidades do país, onde a iniciativa chegou.

Em três anos de atuação, mais de 240 mulheres receberam capacitação e certificação em corte e costura pelo SENAI, que além de promover a capacitação, equipou e instalou salas de aula para que essas mulheres pudessem produzir Ecobags, necessaires e outros materiais por demanda vinda de diversos parceiros.

Além de promover o empoderamento feminino, a iniciativa gera renda para milhares de famílias, já que muitas das mulheres que receberam capacitação trabalham hoje para a marca de roupas lançada em 2019 (Nós), que inclusive fez parte do SP Fashion Week no mesmo ano, com apoio do Santander.

Além de gerar renda para mulheres da comunidade, a marca também defende a preservação do meio ambiente, já que reutiliza materiais de descarte da indústria para a produção de suas peças, promovendo assim, a sustentabilidade.

Hoje, a Costurando Sonhos Brasil conta com oficinas de costura em Paraisópolis e também em outras comunidades, como Coroadinho (MA) , Casa Amarela (PE), Sol Nascente (DF), Baixada do Jurunas (PA) e Rocinha (RJ), onde garante a geração de renda e a independência financeira de outras mulheres.

Durante a pandemia, a Costurando Sonhos Brasil dedicou-se a confecção de máscaras para doação na própria comunidade com o apoio de diversas empresas parceiras e deve lançar este ano sua nova marca de roupas, a Eleva, e promete ser uma alternativa sustentável e acessível não só aos moradores da comunidade, mas para o público em geral.

Onde Atuamos

A Costurando Sonhos Brasil  teve início em 2017, em Paraisópolis, e hoje está presente em dezenas de comunidades do Brasil, espalhado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, entre outras. 

Nosso trabalho consiste em apoiar costureiras das periferias do Brasil, proporcionando geração de renda  por meio do empoderamento feminino.

 

Localização

Sobre a loja

O Costurando Sonhos Brasil, capacita e certifica mulheres de Paraisópolis, em corte e costura pelo SENAI, na maioria das vezes essas mulheres foram vítimas de violência domestica.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Sueli do Socorro do Espirito Santo Feio - CNPJ: 14.649.455/0001-47 © Todos os direitos reservados. 2020

Designed by

Logomarca CtrlAlt