Produzida a partir do Costurando Sonhos Brasil, essa bolsa ecobag é confeccionada de forma totalmente artesanal e personalizada por mãos de artesãs extremamente talentosas, residentes da comunidade de Paraisópolis.
Essa bolsa ecobag é confeccionada com reaproveitamento, algodão cru, juta e chita.
Especificações da Bolsa Ecobag:
Origem: Costurando Sonhos Brasil
Matéria-Prima: Algodão Cru, Juta e Chita
Dimensão (cm): 39 (largura) x 44 altura x 1 (profundidade)
Peso líquido: 175(g)
Sobre o Costurando Sonhos Brasil
O desejo de fazer o bem e possibilitar autonomia financeira a diversas mulheres da segunda maior comunidade de São Paulo, Paraisópolis, foi o principal pilar para a criação e sustentação do "Costurando Sonhos Brasil".
Criada em 2017, a iniciativa surgiu como um curso de capacitação para ajudar mulheres em situações de extrema vulnerabilidade social, muitas delas, inclusive, em situação de violência doméstica. Por meio do programa, essas mulheres que antes não tinham renda e se sentiam dependentes de seus parceiros, passaram a ter a própria renda e sua independência financeira. O que começou pequeno, hoje é um grande negócio de impacto social de destaque não só em Paraisópolis, onde surgiu, mas também em outras comunidades do país, onde a iniciativa vem alcançando como Coroadinho (MA), Casa Amarelo (PE), Sol Nascente (DF), Baixada do Jurunas (PA) e Rocinha (RJ).
Em três anos de atuação, mais de 240 mulheres receberam capacitação e certificação em corte e costura pelo SENAI, que além de promover o ensino, equipou e instalou salas de aula para que essas mulheres pudessem produzir Ecobags, Necessaires, Máscaras de proteção e outros matérias por demanda vinda de diversos parceiros. Além de gerar renda para mulheres de comunidade, a marca também defende a preservação do meio ambiente, já que reutiliza materiais de descarte da indústria para a produção de suas peças, promovendo assim, a sustentabilidade.
A Costurando Sonhos Brasil, capacita e certifica mulheres de Paraisópolis, em corte e costura pelo SENAI, na maioria das vezes essas mulheres foram vítimas de violência domestica.